Breaking Bad




Sinopse


Walter White trabalha como um professor de química de um colégio de ensino médio no Novo México, tem uma família pequena e sem muito dinheiro. Walter é diagnosticado com câncer em estado avançado e só tem 2 anos de vida até que a doença o mate, então decide embarcar na carreira de drogas e crime fabricando metanfetamina com seu antigo aluno, o então criminoso, Jesse Pinkman. A medida que o enredo se passa, a série se torna cada vez mais dramática.


Opinião


Breaking Bad provavelmente é a melhor série que já assisti, talvez com excessão de The Walking Dead. É uma história dramática, que retrata decadência, perda de moralidade, vazio existencial e o mundo do crime, porém mais voltado as drogas. Cada evento na série afeta os personagens de alguma forma, principalmente no seu comportamento cotidiano e emocional.

A narrativa é excepcional. Apesar de não haver narrador, o que é mostrado é excepcionalmente bem retratado e muito bem captado, já que fica fácil de entender e ligar quando o enredo se desenvolve mais. O diretor também gosta de colocar um evento posterior no começo de uma temporada e depois retomar a história daonde havia parado, para dar um efeito de "Nóooooo, tudo se encaixa agora, entendi tudo".

O enredo, como eu disse, fica cada vez mais dramático a medida que a história avança. Os personagens são muito variados, desde personagens mais cômicos e que não fazem tanta parte no drama, como Saul Goodman, até personagens que mais "sérios" que fazem parte dos acontecimentos mais destaque na série, como Mike. Cada um com sua personalidade e interesses que afetam na construção do enredo. Alguns diálogos são muito marcantes, dentre eles, o mais icônico: o "Say my name" que muitos nunca se esqueceram.

Breaking Bad é uma série que fica um pouco chata e repetitiva por algum tempo no enredo, mas quando o final se aproxima, a história passa a ser extremamente instigante e excitante, me lembro bem da época em que a quinta temporadas estavam em exibição na TV, muitas pessoas iam a loucura no Twitter de tanta excitação.